quinta-feira, 28 de abril de 2011

AS MINHAS VERDADES UNIVERSAIS..


Ao longo desses razoáveis bem vividos 21 anos,
À observar a vida eu sempre, sempre parei para
perceber nas coisas, nas relações pessoais,
características que sempre, sempre aconteciam nelas.
Pois os acontecimentos, as coisas da vida parecem sempre seguir algumas leis.
Leis estas, que percebo como Leis Universais:





1. Os sentimentos do amor, do gostar, do adorar alguém, seguem afinco a lei do oferta e procura. Ou seja, nos damos valor e nos cativa muito mais aquilo que nos prova ser bom pra nós mas que de alguma forma é raro, inconstante, distante e difícil.

2. Quando as pessoas querem desmedidamente uma coisa, elas jamais dizem "NÃO". Mesmo que o preço seja muito alto.Se tem-se um vontade enorme dentro de si, mesmo que se tenha um admirável auto-controle, encontramos facilmente motivos, ou pelo menos desculpas, para ceder aos nossos anseios.

3. Infelizmente concordando com um colega, que há algum tempo atrás descutí de forma contrária sobre o assunto, tenho hoje que adimitir: Todo ser na superfície terrestre é única e exclusivamente egoísta. Até a caridade que nós fazemos tem como objetivo e desejo mesmo que inconsciente o retorno dela quando nós estivermos em dificuldade.







[CONTINUA...]

1° Imagem do post de: John Jude Palencar
D'u Carvalho :]

2 comentários:

ZENN BELL disse...

Olá, a primeira imagem que ilustra esta sua postagem é de um grande pintor, que aprecio muito, John Jude Palencar, esta em um texto meu O SEGREDO DA VIDA, lá no meu blog, http://zennbell.blogspot.com/2011/02/o-segredo-da-vida.html, com os devidos créditos, por uma questão de ética e respeito ao autor, creio que o mínimo que podemosn fazer é colocar crédito nas imagens que ilustram nossos textos. Abraços.

ZENN BELL disse...

Peço que entre em contato urgente, assunto referente a utilização de imagem sem colocação do devido crédito. zenn.bell@gmail.com