terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cidade do Rio Moreno Ao Leo.


Os políticos da minha terra não conhecem a verdadeira essência política. Eles confundem os verdadeiros objetivos dos setores administrativos e cargos que infelizmente ocupam, com ódio, picuinhas e vingança; pondo suas "armaduras" e empunhando" suas "armas". Mas não em prol da cidade. Nazaré? Coitada de Nazaré!


O rio que é sua maior dádiva, como era o Nilo para a Mesopotâmia, está agonizando a beira da morte, não podemos nem toca-lo de tão poluído. Os prédios arquitetônicos remanecêntes da época do período colonial (que são verdadeiros patrimónios históricos desconsiderados) hoje se vem em destruição, como o antigo Serra Pelada e adjacentes da rua. E é ignorado o potencial turístico da cidade do rio moreno, cheia de charme.


Os proletariados da prefeitura passam somente à focar no básico do básico, pois, tem vezes que falta até o básíco: como o pagamento de funcionários. Assim as pessoas desecustumadas e elienadas passam a entender que receber em dia o pagamento devido, pelo trabalho é um grande feito do administrador que o faz, enquanto novamente lembro: isso é obrigação, básico do básico!

Não é preciso somente isso. A cidade é um todo, e todas essas coisas e pessoas estão sendo descuidadas e desperdiçadas por políticos egoístas, rivais e de mente pequena; que hoje tomam conta de nossa casa com "disse me disse", barracos na câmara e uma forma de política ferrenha que só faz atacar e contra-atacar em períodos eleitorais, esquecendo-se as propostas. Consequetemente temos depois mais quatro anos, onde eles só vão se por em direita e oposição para brigar por nada que não seja dos seus interesses e se não houve nem propostas, imagine meu amigo, ações!



Atenciosamente: D'u carvalho.

Nenhum comentário: