sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Rio e a Lua..

Passando à ponte a lua
que faz de espelho o rio
que transparente escuro
reflete em si a lua..

Que bela e charmosa
sempre quer se olhar
e em noite estrelada
estrelas à invejar..

O rio apaixonado
ao ver a linda lua
encabulado vaga
vendo a amada nua..

E sem ter egoísmo
divide esta beleza
espalha pela terra
parte de tua clareza..

A lua é vaidosa
nem tanto, nem tão pouco
se cobre de vergonha
de nuvens pouco a pouco..

O rio pede que tire
a nuvem, fique nua
pra ver a sua luz
molhar-se n'aguá tua..

E os dois lamentam
só o poder se olhar
ela de lá distantes
ele longe de cá..

-Rio meu, te amo!
Eu mando-te em luz
toda minha ternura
entre esse ano-luz..

-Lua minha, no céu
eu vou evaporar
pra te ter mais perto
quando o sol chegar..

...e em cima da ponte
olhando um menino
que oberserva os dois

e a coisa de destino..

De se gostarem dois
e a distância vir,
impor o seu limite
ao que não tem mais fim.

D'u Carvalho.

Nenhum comentário: